top of page

Atividades do Geração 

Atendimento às Famílias
WhatsApp Image 2020-04-16 at 16.49.26.jp
WhatsApp Image 2020-04-15 at 15.05.34.jp

Para ver mais imagens acesse nossa 

             O Instituto Geração Futura atende um numero significativo de famílias em sua região. Esse atendimento ocorre de formas distintas, pois vai desde a doação de alimentos à orientação social, e para que haja um melhor monitoramento o Instituto possui cadastro de todas as famílias que atende. O objetivo deste atendimento é dar suporte para as famílias das crianças e das pessoas que frequentam as atividades na  Organização. Podemos citar como exemplos de grande relevância para a comunidade a campanha do agasalho que é realizada durante o inverno e a campanha do alimento durante o ano todo e a doação de brinquedos e doces que se efetua nos meses de outubro e dezembro.

Critérios para adesão ao Projeto:

  • Estar em estado de vulnerabilidade;

  • Participar do Serviço de Convivência 

 

Total de atendidos no Projeto: 120 Famílias diretamente e a casos espontâneos

Inicio: julho de 2015

       Sustentabilidade

                Atendimento é mantido por doações do setor publico e privado .

Objetivos:

    A atividade tem por objetivo prevenir situações de risco e exclusão social, fortalecer os vínculos familiares, sociais e comunitários por meio de atividades lúdicas e culturais para crianças e adolescentes, visando assegurar a proteção integral, o respeito as diferenças, ampliação do repertório cultural, participação, protagonismo e a autonomia.

Público Alvo: Crianças e Jovens 

Total de atendidos no Projeto: Nº de Atendidos: 50 (vinte e cinco) crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 04 a 17 anos.

 

Periodicidade:

 

As oficinas ocorrem todos as  Terças - Feiras e Quintas - Feiras 

-feiras no período  das

17h00  às 18h00 - Infantil 04 ao 06 anos .

18h00  ás 19h00  Infanto - Juvenil 06 ao 17 anos .

Início:Março de 2018 

Sustentabilidade:

       O Atendimento do Projeto é mantido através de doações feitas por setor privado e publico, bazar, eventos e nossa padaria Artesanal.

WhatsApp Image 2020-03-11 at 11.50.58.jp
WhatsApp Image 2020-03-11 at 11.50.56.jp

Para ver mais imagens acesse nossa 

Objetivos:

       O Projeto mão na massa promove o protagonismo e empoderamento feminino por meios de ações empreendedoras de panificação para mulheres visando o desenvolvimento de novas habilidades para autonomia pessoal e financeira.

Público Alvo: Mulheres

Faixa etária:  A partir 18 anos 

Inicio: Abril  de 2018

Periodicidade:

O curso  ocorrem aleatoriamente de segunda feira a sexta feira.

Sustentabilidade:

      O Atendimento do Projeto foi mantido  em parceria com Empresa Basf em 2018 apartir do ano seguinte e mantido pela produção que ocorre na propria padaria Artesanal da Instituição

WhatsApp Image 2018-08-21 at 17.50.26 (3
WhatsApp Image 2018-08-21 at 17.50.26 (2

Para ver mais imagens acesse nossa 

Objetivos:

       O projeto está focado em atender crianças das comunidades em torno da instituição, em vulnerabilidade social, que estudam em escola pública, com dificuldade na aprendizagem e desenvolvimento através  de atividade física. O Instituto está comprometido a oferecer a atividade física através do futsal, o reforço, o acompanhamento escolar e o atendimento social. As características da realidade local  das crianças atendidas contribuirão para que as ações planejadas alcancem os resultados esperados, melhorando a qualidade de educação e vida dos atendidos. Nos últimos anos a comunidade atendida houve um processo de segregação dos desprovidos de acesso à educação de qualidade, forçando que camadas significativas de crianças fossem marginalizadas, os bairros atendidos foram criados em áreas de mananciais, com situações precárias e sem acesso aos direitos básicos. Entre estes bairros destacamos os atendidos pela Instituição. O grande objetivo deste projeto é abrir portas que possibilitem novos horizontes e reduzir os níveis de marginalização da comunidade, proporcionar uma educação de qualidade com perspectivas e promover a inclusão social para todos atendidos

Público Alvo: Crianças 

Faixa etária:  A partir 06 a 12 anos

Inicio: Outubro de 2021

Periodicidade:

O curso ocorrem  de Segunda - Feira a Quinta - Feira .

Sustentabilidade:

                Para a sustentabilidade do projeto a atuação da comunidade é essencial. Essa participação será de forma ativa, para que isso ocorra a Instituição manterá contato com o CRAS da região, com as Escolas Públicas em torno e fará a divulgação através das mídias sociais.

       A Instituição buscará parceria com as empresas da região com a intencionalidade de ampliar o numero de atendidos.

Pretendemos interagir com as políticas públicas por meio do CRAS de nossa região. Com essas parcerias pretendemos atingir nossa missão que é contribuir para a formação profissional e instruir os cidadãos de seus direitos e deveres para com a Sociedade onde habita. 

Tempo de Escola

   O Instituto Geração Futura firmou convénio com a Secretaria de Educação de São Bernardo do Campo na execução do Programa Tempo de Escola para o ano de 2019. O Programa tem como objectivo a ampliação da jornada escolar para os estudantes do Ensino Fundamental I da Rede Municipal de Ensino, por meio de oficinas de Artes Visuais, Danças Brasileiras, Jogos Dramáticos, Jogos e Confecções de Brinquedos, Futebol, Vôlei, Música e Capoeira.

     A Entidade ira prestar serviços ministrando oficinas no contra turno em três EMEBSs. Atendendo Crianças entre 06 e 12 anos de idade.

O total de atendidos no programa era de 460 alunos da Rede Municipal.

      As oficinas seguira uma metodologia participativa utilizando como instrumentos jogos cooperativos e dinâmicas de grupo, estratégias de aprendizagem que se conectam com diversas dimensões do sujeito: cognitiva, afetiva, ética, social, lúdica, estética e física. Como complementação das atividades a realização passeios e visitas educacionais e culturais.

     As oficinas acontecera com frequência de duas vezes por semana, divididas em turmas de segunda-feira /quarta-feira, e terça-feira/quinta-feira. Quatro horas por dia, completando oito horas semanais. Formação de turmas matutinos (das 8h às 12h) e vespertinas (das 13h às 17h).

     Como metodologia de trabalho realizara  formações semanais com todo o grupo de trabalho para discutir e planejar as aulas; Planejamentos prévios de todas as atividades, que serão entregues um mês antes das aulas; Diários de classe – registro de presença dos educandos, feito como forma de controlar a frequência dos alunos; Registros das oficinas no fim do dia feito pelos educadores como forma de relatar os acontecimentos e encaminhamentos das oficinas; Relatórios mensais executados pelas coordenadoras pedagógicas como forma de relatar os acontecimentos e encaminhamentos das oficinas para a Secretaria de Educação; Registro fotográfico utilizado como meio para documentar as aulas; Auto-avaliação dos profissionais no encerramento de cada semestre.

       Além disso, a equipe de profissionais participara de todas as atividades sugeridas pelo setor responsável na Secretaria de Educação em formações pedagógicas, apresentações com os educandos e atividades cívicas pela cidade de São Bernardo do Campo.

Para ver mais imagens acesse nossa 

Objetivos:

         Essa é mais outra modalidade de exercícios físicos que foge do padrão repetitivo de treinos da academia. Não foi por acaso que esse tipo de atividade física ficou tão famosa e popular. O circuito funcional consegue combinar movimentos que você costuma fazer no seu dia a dia, mas eles são associados a outros para gerar maior resistência, coordenação motora, força e equilíbrio.

Público Alvo: Adultos 

Faixa etária: A partir 18 .

Inicio:  Março de 2018.

Periodicidade:

As oficinas ocorrem todos as  Terças - Feiras e Quintas - Feiras no período das 08h00  às  09h00.

Sustentabilidade:   

     O Atendimento do Projeto é mantido através de doações feitas por setor privado e publico, bazar, eventos e nossa padaria Artesanal..

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

     Psicopedagoga: Ana Cláudia da Silva 

Atendimento:

  • Por agendamento 

Público Alvo:

  • Estar em estado de vulnerabilidade;

  • Vir por espontaneidade .

Objetivos:

       O Projeto Empoderar vem para, ainda mais, tornar o Instituto; Geração Futura referência; no acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social.;

       Utilizando como ferramenta a capacitação na área da estética, moda e gastronomia;;
       Trabalhando a autoestima com atividades físicas e desenvolvendo autonomia financeira investindo na habilitação de captação de renda pelas participantes. Essa iniciativa vem atender uma grande demanda que esta sendo apresentada neste momento de pandemia, que nos mostra o aumento da desigualdade social e a necessidade de criarmos prestadores de serviços qualificados e formas facilitadas de geração de renda
por mulheres; chefes de família.

Público Alvo: Mulheres

Faixa etária:  A partir 18 anos 

Inicio: Outubro  de 2021

Periodicidade:

O curso  ocorrem aleatoriamente de segunda feira a sexta feira.

Sustentabilidade:

      O Atendimento do Projeto foi mantido  em parceria com Empresa Basf em 2021 .

bottom of page